segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Positivo tem alta de 552% no lucro com maior venda de computadores

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Empresa também citou aumento dos preços após o repasse da valorização do dólar aos produtos comercializados no varejo A Positivo Tecnologia reportou lucro líquido atribuível aos acionistas da companhia 552% maior no terceiro trimestre, na comparação com igual período de 2019. O montante saltou de R$ 7,54 milhões para R$ 49,2 milhões. Já a receita líquida avançou 13,1%, de R$ 461,1 para R$ 521,7 milhões. “O desempenho da companhia é resultante, principalmente, de um bom volume de vendas de computadores no período, combinado com o aumento dos preços após o repasse da valorização do dólar aos produtos comercializados no varejo”, afirmou a empresa em balanço financeiro divulgado hoje. O lucro antes de juros, amortização e depreciação (Ebitda na sigla em inglês) avançou 102,2%, perante o mesmo intervalo de 2019, para R$ 62,9 milhões. Já o ajustado subiu 99%, para R$ 69,1 milhões, com margem de 13,2% ante a fatia de 7,5% de 2019. Os custos de produção e prestação de serviços também aumentaram 18,3%, para R$ 401,9 milhões, o que resultou em uma queda de 1,2% no lucro bruto, para R$ 119,8 milhões. A Positivo reiterou que os resultados também marcam a normalização das margens e o retorno da lucratividade, superando os períodos de alta volatilidade cambial enfrentados no primeiro semestre. Internet das coisas A receita bruta com produtos que utilizam a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) da Positivo subiu 271% no terceiro trimestre, para R$ 12,3 milhões, ante o mesmo período de 2019. As receitas de vendas de tablets e computadores também avançaram: 332,4%, para R$ 26,7 milhões, e 22,2%, para R$ 385,6 milhões, respectivamente. O crescimento desses itens contribuiu para o avanço da receita bruta com produtos, que chegou a R$ 562,6 milhões, crescimento de 10% na comparação com o ano passado. Por outro lado, houve uma queda de 31,7% na receita com servidores e de 19,9% com os celulares. A receita bruta com serviços também cresceu 13,2%, para R$ 38,2 milhões. O varejo foi o principal meio de distribuição dos computadores vendidos pela companhia entre julho e setembro. O canal representou 76,2% das vendas, sendo que 38% delas foram realizadas por meio do comércio eletrônico. Enquanto isso, o corporativo representou uma fatia de 13,4% e as instituições públicas somaram um porcentual de 10,3%. “Crescemos em faturamento com o desempenho das nossas linhas de computadores, tablets e Casa Inteligente (IoT), que atendem às necessidades das residências brasileiras ao promover mais segurança, conforto e conectividade”, afirmou a companhia. Positivo Reprodução / Facebook Positivo

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via Valor Econômico

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