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A companhia que reúne sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime, encerrou o período com prejuízo de R$ 43,8 milhões; número refere-se ao resultado atribuído aos acionistas controladores A B2W, companhia de comércio eletrônico que reúne sites como Americanas.com, Submarino e Shoptime, encerrou o terceiro trimestre com prejuízo de R$ 43,8 milhões, o que representa uma queda de 57,3% frente ao registrado no mesmo período do ano passado. O número refere-se ao resultado atribuído aos acionistas controladores. Em termos ajustados, o prejuízo foi de R$ 36,8 milhões, ante R$ 102,5 milhões de um ano antes. O resultado exclui o efeito não recorrente de despesas referentes a ação de inconstitucionalidade do ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins no valor de R$ 7 milhões. A receita da companhia cresceu 58,5%, para R$ 2,66 bilhões, conforme as informações trimestrais (ITR) divulgadas nesta quinta-feira (29). As vendas totais (GMV) — que, além do estoque da varejista, incluem produtos comercializados por terceiros em seu site — subiram 56,2%, para R$ 7,26 bilhões. Especificamente no chamado “marketplace”, o crescimento das vendas foi de 54,7%, para R$ 4,39 bilhões. A receita bruta da B2W chegou a R$ 3,3 bilhões, alta de 57,6% na comparação anual, conforme a companhia. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) avançou 41,3%, a R$ 193,2 milhões no trimestre. O Ebitda ajustado chegou a R$ 252,3 milhões. A B2W comunicou despesas operacionais de R$ 704 milhões, alta de 43,5% na comparação anual. Segundo a companhia, a despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A) ajustadas subiram 46,3%, para 584,4 milhões. A linha outras despesas operacionais atingiu R$ 22,6 milhões, contra R$ 15,6 milhões registrados no terceiro trimestre de 2019. “O crescimento da linha de outras receitas (despesas) operacionais está relacionado a despesas não recorrentes em função do covid-19, incluindo testagem de funcionários, distribuição de EPIs, doações, dentre outros”, informou a empresa. Novo clientes Em seu relatório de resultados, a B2W informou também ter adicionado 5,9 milhões de novos clientes às suas plataformas, atingindo 20,8 milhões de clientes ativos. A companhia também informou ter incluído 10,1 mil novos revendedores em seu “marketplace” no trimestre, atingindo uma base de 79,9 mil vendedores. Em sortimento, a companhia apontou crescimento de 184,6% na comparação anual, para 56,4 milhões de ofertas. Em itens vendidos, o segmento Americanas Mercado foi o maior crescimento em volume, um avanço de oito vezes antes o terceiro trimestre de 2019. “A categoria se consolidou como a maior da B2W em itens vendidos e segue em rápida expansão geográfica, disponível em 43 cidades, nos Estados SP, RJ, ES, RS, BA e PE”, acrescentou a empresa em seu relatório de resultados.
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via Valor Econômico
quinta-feira, 29 de outubro de 2020
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